domingo, 9 de janeiro de 2011

Copenhagen - Rosenborg Slot, Langelinie e Christiania

Fomos ao Rosenborg Slot, construído para ser a residência de verão do rei Christian IV. Não sei se porque estava um lindo domingo de sol, mas me apaixonei por esse lugar. O prédio do palácio é lindo e é cercado por um jardim muito bonito e bem cuidado, com várias pessoas fazendo piquinique, namorando ou simplesmente tomando sol. Sensação de paz tremenda.
O palácio é aberto para visitação. Como gosto de ver como as pessoas viviam no passado, entramos. No guia que nos dão quando compramos o bilhete de entrada, li que o palácio foi construído no início do século XVII e foi um dos primeiros da Escandinávia a ter banheiro dentro do quarto. Uma revolução!
Ficamos um bom tempo sentados no parque curtindo o dia ensolarado e a tranquilidade do lugar e depois seguimos para Langelinie.
Bonito lugar para passear e com várias lojas, é um píer onde atracam os cruzeiros vindos de todo o mundo. Ao sul do píer, deveria estar a estátua da Pequena Sereia (Little Mermaid), se o governo canadense não a tivesse enviado de férias para a China.


Fomos depois para Christiania. Comunidade independente e com leis próprias, fundada em 1971 por algumas pessoas que protestavam contra o governo da Dinamarca, aderindo fortemente ao movimento hippie e a liberação da maconha. Um amigo me disse que viu várias pessoas fumando e se drogando nas ruas, mas eu não vi nada disso. É um lugar com ar hippie, mas achei bem tranquilo e normal. O lugar mais interessante foi uma igreja que descobri sem querer, The Church of our Saviour. É possível subir no topo por uma rampa que circunda a igreja pelo lado de fora. A vista é sensacional, mas quem tem medo de altura (caso do meu marido) sofre um pouquinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário