segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Chegada em Oslo

Chegar em Oslo por carro é uma visão espetacular, você vê a cidade e o Oslofjorden. Oslo fica praticamente dentro do Oslofjorden, numa região cercada por montanhas verdes, lagos, canais e florestas.
Oslo
Oslo é a capital da Noruega e também a maior cidade, com cerca de 500 mil habitantes. Sempre li em todas as guias e listas do gênero que é a cidade mais cara do mundo, e pude comprovar na prática e no bolso que se não for “a” mais, está entre as top 3!
A Escandinávia inteira é cara, mas das cidades escandinavas que eu conheci (Copenhagen, Gotemburgo, Bergen, Stavanger e Estocolmo), Oslo realmente é campeã. Até a corrida de táxi foi a mais cara!!!
Apesar disso, é uma cidade lindíssima, muito desenvolvida e com um dos maiores PIB/capita do planeta.
Como ainda estávamos com o carro, aproveitamos para dar uma volta geral pela cidade antes de devolvê-lo na locadora. 
Demos várias voltas pelas ruas em torno do Oslofjorden.
Minha impressão inicial? A cidade é linda! Pequena e um pouco montanhosa, garante com poucas horas de caminhada e alguns minutos de subida vistas de tirar o fôlego.
Não vi nenhuma estatística oficial, mas que tive a certeza de estar num lugar onde há mais barcos que carros.  Em todos os canais, há uma infinidade de barcos estacionados! Para uma pessoa que adora lagos e barcos a vela, é um pedaço do paraíso!
O povo é extremamente bonito, educado e culto.
Acho que viveria aqui pelo resto da minha vida…
 DSC00449 DSC00444

Nenhum comentário:

Postar um comentário