domingo, 7 de agosto de 2011

Restaurantes em Madrid

Tinha um pouco de dificuldade de entender o que eram “tapas” quando lia relatos de viagens para a Espanha. Ainda mais que algumas pessoas postavam fotos e cada uma era completamente diferente da outra.

Olhando o cardápio do meu primeiro restaurante de tapas em Madrid, achei a melhor tradução: petiscos!!!

Pois bem, entendidos estávamos, agora era só experimentar todos as variedades possíveis. Amei as croquetas, de todos os tipos. E qualquer variação com presunto de parma.

Comemos muito bem em Madrid e, em grande parte devido ao nosso realzinho super valorizado, sem gastar muito.

Além das tapas, presentes em praticamente todos os lugares, comemos em restaurantes italianos, franceses e espanhóis.

Entrei um alguns lugares ao acaso, simplemente porque estavam na minha frente quando bateu uma fominha, ou então, incentivados pelo sol e calor tremendos, uma vontade de tomar uma cerveja.

Em nenhum lugar eu comi mal, mas em alguns a surpresa foi realmente muito boa e são esses últimos que listo abaixo:

1. Restaurante Il Gusto
C/ Espronceda, 27 - 915 353 902

2. Oter
C/ Claudio Coello, 71 - 914 316 771

3. Estado Puro - esse é um bar quase puramente de tapas. Tem um ambiente super gostoso!
PZ Canovas Del Castillo, 4 – na frente do Museo Del Prado

4. Lucca – esse para mim foi o melhor! Comi uma massa com trufas espetacular!
C/ de José Ortega Y Gasset, 29 - 915 760 144

5. Cafe Gijon – nesse eu comi a primeira paella dessa viagem. Excepcional e olha que eu comi muitas paellas...
Paseo Recoletos, 21 - 915 215 425

Nenhum comentário:

Postar um comentário