quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Um tour pelo Santiago Bernabeu

Meu marido é um apaixonado por futebol.

Sabia que iríamos para Madrid depois do final do campeonato europeu, período em que os clubes estão todos de férias, e não conseguiríamos assistir nenhum jogo.

Li sobre o tour no Santiago Bernabeu, estádio do time de futebol Real Madrid, nos blogs Turomaquia e Matraqueando, e inclui no roteiro.

Não tinha muitas expectativas, mas logo que chegamos fiquei surpresa com a quantidade de pessoas comprando o ticket para conhecer o estádio.

O tour começa pelo alto. Subimos uma rampa – existe também um elevador, mas que estava em reforma - até a arquibancada mais alta, de onde se tem uma vista geral do estádio e do seu impressionate gramado verde.


Depois passamos pela sala dos troféus, que conta a história do time utilizando modernos recursos tecnológicos. Com um toque no painel, você consegue ler a reportagem por trás de uma determinada foto, relembrar todos os campeonatos ganhos pelo Real Madrid, assistir infinitas vezes os gols mais bonitos.


Depois descemos para o campo onde o alto nível se mantém desde o gramado, os confortáveis bancos dos reservas, o vestiário, a sala de imprensa.



O tour termina estrategicamente na loja do clube, onde é possível comprar a camisa oficial do time e ainda gravar o seu nome. Sem contar os bonés, canetas, chaveiros...

Eu, que não gosto de futebol, fiquei realmente impressionada com o alto nível e a organização do clube, o cuidado em preservar sua a história. E fiquei mais impressionada ainda por ver todos os homens encantados como criança em parque de diversão.

Se você gosta de futebol, esse é um programa que merece ser incluído no roteiro.

Informações úteis:

Estádio Santiago Bernabéu
Av. da Concha Espina, 1
metrô estação Santiago Bernabéu

Site Oficial:

Dias e Horários:
O tour acontece todos os dias do ano, com exceção para 25 de dezembro e 01 de janeiro. Nos dias de jogo, o tour acontecerá até 5 horas antes do horário do jogo.
Segunda a Sábado: das 10:00 as 19:30
Domingo e Feriados: das 10:30 as 18:30

Preço:
16 euros para adulto
11 euros para criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário