domingo, 9 de outubro de 2011

Begur – Meu paraíso na Costa Brava


Adoraria dizer que conheci todas as lindas cidadezinhas e praias da Costa Brava, até porque esse era o plano original. Fixar base em uma cidade e ir cada dia para uma praia diferente.

Adoraria, mas não posso.

Quando cheguei em Begur, não consegui mais sair.

A vista do hotel, do quarto, da piscina, do restaurante, dos jardins, é de enlouquecer. Desisti de conhecer outros lugares e quis curtir Begur, e esse cantinho que elegi como o meu pedaço do paraíso na Terra.


Passei 4 dias dividida entre a piscina do hotel, e sua espetacular vista, e a pequena praia de areia branca e aquela água azul típica do Mediterrâneo, com lindos barquinhos ancorados.


No primeiro dia, fui direto dar um mergulho na piscina, e sai do outro lado com os olhos ardendos. A piscina é cheia com a água do mar.


Estranhei no começo, mas foi graças a isso que conheci a charmosa Pals, a única cidadezinha que consegui visitar. Tudo porque decidi comprar óculos de natação para enfrentar a piscina, e Pals fica a menos de 10 minutos do supermercado onde fiz minha compra.

O Hotel Aigua Blava fica encravado na encosta que faz margem ao mar. Além disso, o hotel trata bem os hóspedes: funcionários extremamente educados e atenciosos e produtos da L’Occitanne no quarto. O café da manhã é muito bom e as refeições do hotel são espetaculares.

Tem duas micro praias bem em frente, acessíveis por uma escada que sai do hotel, e uma um pouco maior, há uns 15 minutos de caminhada.


Era para essa última praia que eu me dirigia todos os dias, após curtir algumas horas na piscina. Minhas atividades diárias, além da caminhada obrigatória para chegar à praia, eram: derreter meus ossinhos no sol, me refrescar no mar, alugar um caiaque e remar de uma praia a outra.

Eu descobri meu pedaço de paraíso na terra e garanti meu momento ócio dessas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário